Seja gentil consigo mesma

Be kind
Uma música que gosto muito da banda She and him é Me and you. Simplesmente por causa da frase: "You've got to be kind to yourself". O que significa ser gentil, boa, consigo mesma. Toda vez que eu a escuto, eu canto esta parte para mim. Porque muitas das vezes eu tenho que me lembrar de ser boa comigo mesma.

Ás vezes nos preocupamos em agradarmos a todos a nossa volta. Só vemos o lado bom nas outras pessoas, mas quando é a hora da gente enxergar nossas características positivas, nós só vemos o lado negativo. Isso não é certo. Quanto mais fazemos isto mais nos colocamos para baixo sem percebermos. Por isto, nosso maior inimigo somos nós mesmas.

Por isto, olhe-se no espelho. Tem defeitos em nós que só a gente enxerga e mais ninguém. Fazemos dele nossa cruz quanto que para os outros é apenas um detalhe que passa despercebido. Nós podemos achar outras mulheres lindas, mas porque só vemos as características boas nelas. Que tal fazermos isto com nós mesmas?

Se algo que em você não te agrada, então esconda ele. Defeitos sempre teremos, mas dá para serem desfarçados. Não somente defeitos físicos, mas por dentro também. Valorize o que há de bom em você que as coisas ruins ninguém vai conseguir enxergar. Já pensou que seja esse o motivo pelo qual você admira tanto aquela pessoa?

Lembre-se toda vez que vier aqueles pensamentos destrutivos em sua mente, pense nisso: seja boa e gentil consigo mesma. E valorize-se, se arrume mais, invista mais em você tanto por dentro quanto por fora, pois você se valorizando todos iram te valorizar também. :)
 photo be3_zps8luzv7ok.jpg photo be4_zpsqp74rn2n.jpg photo be2_zpsbwwoh88h.jpg photo be1_zpsdph8nrcb.jpg Confiram a música Me and you e também um vídeo super legal de uma propaganda da Dove que trata extamente sobre isso: de como uma pessoa se enxerga e como outra pessoa a enxerga.



Espero que tenham gostado deste texto e que sirva de inspiração para vocês. Me digam nos comentários se isto acontece com vocês. Acredito que isto deve acontecer na maioria das mulheres, porque infelizmente temos tendência a fazermos isto, mas podemos fazer diferente.
Até a próxima e fui! 


13 comentários:

  1. Que lindo!
    Falou tudo, amei ♥
    Beijos
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei ,beijinhossssssss,da uma passadinha la no meu blog

    http://belezaamobeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo, disse tuso! Amei demais seu texto.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, é realmente importante nos importarmos um pouco mais com nós mesmos...
    She and Him tem uma músicas tão amorzinho.
    Adorei o blog.

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado ^^
      Sim, as músicas da banda tem um ritmo tão gostoso. Adoro! rs

      Excluir
  5. Amei o texto, hoje eu estava meio assim sabe, porque aconteceu umas coisas aí e eu sempre digo a mim mesma, "a culpa é sua", fico tão triste porque eu sempre estrago as coisas.
    Eu decidi postar essa frase no meu twitter como um lembrete, e estou ouvindo a música agora mesmo no celular. Amei <3

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isso aí, é bom a gente sempre se lembrar e nos motivarmos positivamente para quando as coisas sairem de controle de nossas vidas. Fico feliz que este post tenha te ajudado! ^^

    ResponderExcluir
  7. Que lindooo!
    disse tudo flor, amei!
    beijos
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o tipo de pessoa que se preocupa extremamente com os outros e esquece de si, sabe?
    Adorei o post, me fez refletir.
    Beijos <3

    dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Se preocupar em excesso com os outros e esquecer de si mesma não é bom, mas fico feliz que este post a tenha feito refletir sobre isso :)

    ResponderExcluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.