Quem é você, Alasca? - John Green


Eu sei que muitas pessoas já leram esse livro. E eu também não sei porque eu demorei tanto para lê-lo. Mas a questão é que eu gostei tanto do livro que não pude deixar de resenhá-lo. Me tornei fã do John e da sua escrita, e quero ler todos os livros dele.

Miles Halter é um garoto solitário, que vive uma vidinha normal, resumido apenas a sua casa, seus familiares e a escola. Ele não tem amigos. Por isso, ele resolve estudar no internato Culver Creek, em que seu pai estudara, em busca de um "Grande Talvez" que o poeta François Rabelais dissera. Em busca de uma nova vida. Lá ele conhece umas pessoas que podem ajudá-lo nessa busca. Ele faz amizade com Coronel, Takumi, Lara e uma misteriosa e enigmática garota chamada Alasca. Lá ele irá viver experiências novas, irá amadurecer, se apaixonar e criar verdadeiras amizades.

Esta é uma história que vai te prender, assim como aconteçeu comigo. A todo momento que eu não estava lendo o livro, eu queria saber o que iria acontecer com os personagens. Não sei porque, mas enquanto eu estava lendo o livro tive a impressão de que tinha algumas similiaridades com "Cidades de papel" do mesmo autor. Embora eu ainda não tenha lido, apenas visto o filme. Porém, estou doida para ler, ainda mais para tirar essa dúvida. Eu creio que ambos podem se assimilar com relação aos mistérios, a questão da amizade... E a personagem Alasca me lembrou a Margo também. Assim que eu ler Cidades de papel, juro que tiro a prova real e comento na resenha que farei :)

Com relação ao aspecto físico do livro, que conta bastante também, eu sei que existem várias capas, outras edições deste livro. Todas igualmente lindas, dá vontade de ter uma de cada na estante. A minha é esta com a capa toda preta e com o símbolo da margarida. Adorei saber sobre a relação deste desenho da flor com a história e que só no decorrer da leitura é que fui descobrir. Achei bem legal isso.

A única coisa que estranhei um pouco é que ela tem um aspecto emburrachado e que acaba "manchando". Não sei se é devido o suor das mãos, mas me irritou um pouquinho. E sobre a diagramação do livro, inicialmente, eu achei que iria estranhar a forma como foi posto cada capítulo, mas com o decorrer da leitura eu vi que não me atrapalhou em nada. Pelo contrário, achei que a leitura ficou mais corrida, bem flúida e me agradou bastante.

Só tenho elogios para dizer sobre este livro e recomendo demais para quem ainda não leu. Em cada livro do John Green mais o admiro e o considero muito inteligente e talentoso. Certamente, um dos melhores autores da atualidade na minha opinião. Adoro a forma como ele mostra que em cada livro publicado houve um estudo, um embasamento, por trás de cada palavra e que não foram colocadas ali de qualquer maneira.

Autor: John Green
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 229
ISBN: 978-85-7827-342-2

Espero que tenham gostado da resenha. Vocês já leram? Me contem o que acharam. 
Até a próxima e fui! 





5 comentários:

  1. Já li o livro.. e para falar a verdade eu odiei! Gosto muito dos livros do John Green, tenho todos. Mas o Quem é você alasca me decepcionou muito! ótima sua resenha, amei!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu gostei bastante. Mas cada um tem um gosto :D rs

      Excluir
  2. Oi, Nathália!
    Adoro essa capa! *----* Sou até suspeita em falar sobre esse livro, pois para mim é o melhor do autor! Estou super curiosa para a adaptação. Adorei a resenha!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante desse livro, um dos melhores mesmo. Fico feliz que tenha gostado! ^^

      Excluir
  3. Oii meninas, sempre ouço falar desse livro mas nunca tive curiosidade em lê-lo, vou coloca-lo na minha lista, estou seguindo vocês , bjos.

    https://yuugracindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.