Amy & Matthew - Cammie McGovern

Desde que eu vi a capa desse livro pela primeira vez, já me encantei. E logo quando tive a oportunidade, comprei sem nem pensar duas vezes.

Amy é deficiente física, ela nasceu com hemiplegia, no qual um dos lados de seu corpo é paralisado. Porém, mesmo que ela tivesse essa deficiência ela nunca deixou de ir a escola e ainda era uma, se não a melhor, aluna. Ela é muito inteligente, tira as melhores notas e já fez vários cursos tanto que ela já tinha notas suficientes para a faculdade antes mesmo de se formar. Contudo, ela nunca teve amigos de verdade por estar sempre rodeada por adultos e quando Amy chega no seu último ano do colegial, após ela ser reconhecida por uma redação que ela fizera, ela conhece Matthew. E após isso, ela tem uma grande idéia.
Matthew era um menino que havia se tornado introvertido após algum tempo, com o término do casamento dos pais, ele desenvolveu problemas de TOC. Matthew, nunca havia falado com o Amy, mas a observava de longe durante as aulas e no corredor. Até que ele ouve a redação de Amy, na qual ela falava sobre suas limitações e que ela não se importava, Matthew não acreditou. Como pode alguém que nasceu com um problema desses, pode não se importar? Como ela podia ser tão segura de si? E quando Amy descobre que Matthew comentara sobre não acreditar na redação de Amy, ela vai até o menino e pergunta o motivo.
Ela se espantou por alguém ter sido tão sincera com ela, porque ninguém nunca fora. Então ela fala com a mãe e propõe que ela queria que a mãe pagasse algumas pessoas da escola para ajudar Amy, como carregar seus livros, ajuda-la a se locomover e também era uma forma dela fazer amigos que fossem de sua idade. E como eles precisavam de emprego para a faculdade seria a melhor alternativa. Só que ela pediu a alguém especial para fazer isso, a Matthew. Para que ele apenas dissesse a verdade para ela.
Depois de um tempo, eles acabam se tornando muito próximos e cria-se uma amizade. Um ajuda ao outro a superar seus problemas. E cresce então um amor entre eles. E a partir de então, acontece várias coisas que você só vai descobrir lendo este maravilhoso livro.

Informações do livro:
Autora: Cammie McGovern
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-07018-0
Número de páginas: 333

Gente, eu só posso dizer que eu AMEI  o livro, a história. Eu não achava que eu ia gostar tanto do livro, mas logo nos primeiros capítulos já me encantei e li em poucos dias. Foi tão gostosa a leitura, pois ela é muito envolvente e os personagens são bem estruturados, como a história também. Adorei a escrita da autora e vou até procurar saber sobre outros livros dela.

Alguém já leu? O que acharam? Deixem suas opiniões nos comentários.
Até a próxima e fui! 

9 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro! A história é absolutamente linda que nos faz refletir.
    Ele é o primeiro da minha lista e o próximo que irei comprar. Acho que irei me apaixonar pelo livro.

    Ótima resenha! A minha vontade de lê-lo só aumentou, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Leia sim, você vai se apaixonar também ^^

      Excluir
  2. adorei a resenha! Tipo de livro que eu amaria ler :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livroo <3 meu deus, achei ele muito amor ! Fiquei apaixonada pelos personagens e pela forma como a autora trabalhou os temas propostos por ela.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  4. Esse livroo <3 meu deus, achei ele muito amor ! Fiquei apaixonada pelos personagens e pela forma como a autora trabalhou os temas propostos por ela.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Eu estava com muita vontade de ler esse livro, mas tanto a sinopse quanto a capa me lembram muito o livro "Eleanor & Park", então eu estava achando que seria uma espécie de "cópia", a mesma história, sabe? Agora que eu li sua resenha essa ideia sumiu e eu estou louca para ler o livro! Parece ser um amorzinho :) Beijos e tenha uma ótima semana!! :D
    Maluquice de Garota
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, apesar da capa lembrar bastante Eleanor & Park, acho que todo mundo quando viu a capa pela primeira vez acharam que o livro era da Rainbow e se enganaram rsrs Porém, a história e o estilo de escrita da autora é bem diferente da Rainbow e eu super recomendo esse livro (:

      Excluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.