D.I.Y: Quadrinhos decorativos natalinos


Olá meninas, tudo bom? Hoje temos um D.I.Y super legal, fácil e acessível de decoração pro natal. É super simples, usando coisas que você tem em casa, sem gastar nada. Quer deixar seu quarto, sala, seu ambiente mais com cara de clima natalino? Então acompanhe o tutorial!

Você vai precisar de:

1. Papelão cortado em tiras (é só você pegar uma caixa de sapato).
2. Régua para você medir a largura do papelão, mas você pode marcar no dedo também. Acho que na largura de 3 dedos está de bom tamanho.
3. Pincel.
4. Tesoura ou Estilete para cortar o papelão.
5. Tinta guache. Comprei nas cores vermelho, verde e branco. Usando o branco e vermelho você pode fazer estilo Cand Cane (aquele doce de bengala, sabe?) que fica super fofo.
6. Cola.
7. Fita dupla face e Durex.
8. Imagens que você queira utilizar no seu quadrinho, Você pode pegar do Google e imprimir.


1. Depois de cortar as tiras do papelão, pinte-as da cor de sua preferência.
2. Posicione as tiras sobre a imagem para poder ficar na medida certa.
3. Passe cola nas tiras de baixo e cole as de cima sobre elas.
4. Recorte os pedaços de papelão que ficaram em excesso.
5. Agora passe durex colando a imagem ao papelão. Prefiro usar durex porque assim você pode tirar e colocar outra imagem com mais facilidade se você quiser trocar.
6. Cole uns pedaços de fita dupla face nas extremidades do seu quadrinho.
7. Resultado.

Eu tive essa idéia porque queria colocar uns quadrinhos decorativos com tema de natal ao lado da minha árvore, mas não queria gastar dinheiro comprando os quadros. Daí usei o papelão e na minha opinião nem parece papelão quando fica o quadrinho pronto, fica super bonitinho.

E você não precisa usar os quadrinhos como decoração só pro natal, você pode pegar umas imagens com frases ou ilustrações legais na internet e pintá-las com outras cores bem coloridas, como azul, amarelo, rosa... Eu mesma já imprimi um bocado e já estou pintando pra decorar meu quarto.

Espero que tenham gostado. Até a próxima e fui! :*

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.