Se eu ficar - Gayle Forman


O livro Se eu ficar conta a história de Mia, uma garota normal de dezessete anos que gosta de música clássica e de tocar violoncelo, apesar de seu pai gostar de rock e tocar bateria. Por isso, ela sempre se achou diferente de sua família, até mesmo nas características físicas ela se diferenciava deles. Ela estranhou mais ainda quando um garoto de sua escola que tocava numa banda de rock se apaixonou por ela. Porém, a música os uniu de tal forma que não importava a diferença de gêneros musicais.
Até que um dia, em que tinha nevado e por isso foi adiado as aulas e ficou impossilitado das pessoas sairem para trabalhar, seu pai resolve sair de carro com a família para passear e visitar seus velhos amigos de banda. No caminho, o carro deles é colidido com um caminhão, e Mia entra em estado de coma. Ela começa a ver o mundo do lado espectador, ela pode ver tudo e ninguém pode vê-la. Durante 48horas Mia terá de resolver se deve ficar ou não.
Gostei muito do livro. No mesmo dia em que chegou eu fiquei curiosa e quis no mesmo dia ler. Confesso que me envolvi tanto com o livro e com a personagem principal que até mesmo sonhei que estava no lugar de Mia e posso dizer que é uma situação angustiante. O livro retrata sobre o amor, a família, a vida e a morte. A leitura é bem leve e fluída.

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635415
Número de páginas: 224 

Agora que estou fazendo resenha de livros aqui no blog, eu estou disposta a deixar meu perfil no skoob sempre atualizado, então quem tem e quiser, me seguim lá que com certeza vou seguir de volta, pois será bem legal compartilharmos nossos gostos literários. Espero que tenham gostado e até a próxima!


2 comentários:

  1. Olá Nathalia !
    Li Se Eu Ficar recentemente e também adorei. Confesso que o filme me decepcionou um pouco mas ... fazer o que. As adaptações nem sempre conseguem agradar cem por cento. Estou super ansiosa pra ler a continuação e espero poder fazer isso em breve.

    Beijos,

    Ana

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu ainda não tive a oportunidade de ver filme, mas estou doida pra ver como ficou. Espero gostar dele rs E também quero ler logo a continuação.
      Beijos ;*

      Excluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.