Vale à pena assistir Cidades de papel?

Se você está esperando um filme de romance, em que tudo no final termine bem, então não se engane. Quem conhece o John Green sabe que ele não é de fazer isso. Quem assistiu "A culpa é das estrelas" pode comprovar. Porém, o que o autor sempre gosta de passar uma lição, algo para se extrair para nossas vidas e só quem estiver prestando atenção consegue captar.

Ouvi alguns comentários ao final do filme, ao sair do cinema, que o filme foi uma porcaria. E eu discordo. Não é só porque as coisas não terminam como a gente gostaria, não quer dizer que o filme é ruim. Até por que nem tudo em nossas vidas tem final feliz e acho que hoje em dia é o que eles querem passar nos filmes, que os personagens são como a gente. Um filme que pode comprovar isto é "500 Dias com ela". Muitos não gostaram exatamente por isto, mas o filme mostra que nos relacionamentos não são como a gente imagina ou espera, há decepções.
Quentin e Margo se tornaram amigos ainda crianças, porém depois de um tempo eles se distanciaram. Eles eram bem diferentes um do outro e isso acabou se tornando um empecilho. Enquanto Margo era meio louca, o Quentin era mais responsável. E tudo mudou numa noite em que Margo entra no quarto dele pela janela e o chama para uma aventura para se vingar de seu ex-namorado. E Quentin resolve se arriscar e sair de sua zona de conforto e ir com ela, e foi uma das melhores noites de sua vida. E pensando que ele a veria no dia seguinte, ela some e foge da cidade. Porém, ela deixa pistas e ele resolve ir encontrá-la junto de seus amigos.

Infelizmente, eu ainda não li o livro, então não posso relacionar as diferenças entre eles. Porém, não espere que o filme seja fiel ao livro, porque hoje em dia tudo é adpatação, e por isso eles colocam no filme o que eles julgam ser melhor e o que vai agradar o público. Se vale à pena assistir? Eu acho que vale. No filme retrata questões de amizade, aproveitar os momentos, se encontrar na vida, etc. Você vai rir bastante e isso já vale muito! Gostei muito dos cenários, que se passa em Orlando, da trilha sonora e claro das risadas. Sou muito fã do John Green, acho ele super inteligente e espero assitir mais outras adaptações dos livros dele.

E essas são algumas músicas da trilha sonora que eu gostei e que estou ouvindo agora enquanto escrevo este post:

Espero não ter dado nenhum spoiler, mas acho que não fiz isso. Cuidado com isto também nos comentários, mas me diz se você gostou do filme ou não. Deixe sua opinião que eu vou adorar saber!
Até a próxima e fui! 

Instagram | Skoob | Flickr

19 comentários:

  1. Adorei a resenha. Estou louca para ver esse filme!
    Beijooos!!!!
    Estiilo Menininha

    ResponderExcluir
  2. Concordo, final feliz não determina a qualidade do filme! Estou super ansiosa para assisti-lo. Você me deixou ainda com mais vontade.
    Beijo
    Vitoria
    www.vitoriadozzo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meninas lindas,
    Estou encantada com o blog de vocês.
    Vim retribuir a visita e já de cara me apaixonei.
    Estou seguindo vocês!!!!!
    Fiquei bem curiosa com Cidades de Papel.
    Assisti A culpa é das estrelas a pouco tempo, e confesso que fiquei bem dividida.
    Estamos acostumados a ver filmes com finais felizes e eu fiquei bem balançada psicologicamente com o filme.
    Mais foi muito bom!!

    Um grande beijo a vocês
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, ficamos felizes que tenha gostado do nosso blog ^^
      É verdade. Mas fazer o que, os filmes estão bem mais próximos da nossa realidade que nem sempre tem finais felizes rs

      Excluir
  4. Ainda não assisti ao filme, mas não vejo a hora!! (:

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, essa semana vou ao cinema assistir Cidades de Papel <3
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. Quero assistir, gosto do tema, também não li o livro ainda =/
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim que vai dar vontade de você ler o livro que nem eu. Se antes eu já queria ler, agora quero mais ainda haha

      Excluir
  7. Oi! Também acho que finais felizes não determinam se um filme é bom ou não, o importante é a construção dele e sua mensagem!
    Não li nem vi Cidades de Papel, mas vi A Culpa é das Estrelas e achei ok.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo joia?
    Então, eu optei por não ler o livro, decidi ver o filme antes, e se eu gostar lerei o livro, já sofri de mais com os livros do tio John, hahaha. Mas com certeza vou acabar lendo, ando vendo muitas críticas positivas do filme, eu vou ver ele essa semana, estou super curiosa.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Antes eu já queria ler o livro, mas não consegui comprar ainda. Mas agora que vi o filme, minha vontade de ler só aumento haha

    ResponderExcluir
  10. Oi flor , gostei do post , ainda não assisti o filme mas pretendo , gostaria de ter mais tempo e poder ler o livro também !
    Obrigada por visitar o meu blog , já estou te seguindo também !
    Beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.