Livros que eu quero ler em inglês

Sabe o que é você desejar muito uma coisa, mas apenas você desejar não é suficiente? Tem que ter um esforço da nossa parte para que o que queremos aconteça de fato. E eu tenho desejado muito ser fluente em inglês. Embora eu faça curso, o que tenho é apenas uma base. Tem que haver esforço da minha parte em me envolver mais com a língua inglesa. E se a gente não se envolver nós nunca aprenderemos. Como posso aprender uma língua diferente falando e pensando em português a cada segundo? Muito dificil! Por isso o que temos que fazer é: assistir filmes/séries, músicas, ler livros, pensar e até mesmo falar em inglês e tornar essa língua mais presente no nosso dia-a-dia. E eu estou determinada a isto!

E eu queria dividir com vocês uma listinha que eu fiz com alguns livros que eu quero reler em inglês ou um livro que eu nunca li, mas que eu julgo ser fácil para ler. Ano passado eu comprei dois livros: Dash and lily's book of dares pelo bookdepository (fiz post falando sobre o site) e um chamado Fox, que comprei numa feirinha de livros que teve no meu curso. É um livro super curtinho e fininho, comprei apenas para treinar mesmo. Este eu já li, mas o primeiro eu infelizmente acabei abandonando. Mas pretendo voltar com a leitura assim que possível e me animar novamente a incluir o hábito de leitura na língua inglesa.

Eleanor & Park (Rainbow Rowell): Eu amei este livro! Foi o primeiro que li da autora. Inicialmente, achei que o livro não iria me agradar tanto, mas em poucas páginas já foi me conquistando. A leitura foi se densenvolvendo, a história foi me envolvendo e eu me apaixonei pelos personagens. Por isso, é um livro que vale muito a pena ser relido. E como estou nessa meta, porque não relê-lo em inglês?

Sinopse: "Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."

Say What you will (Cammie McCovern): Também é um livro que eu me apaixonei. Tanto pela história que me fez sentir várias emoções diferentes durante a leitura quanto pelos personagens. Como Amy sofre de uma doença, receio que eu acabe me enrolando em termos médicos que em inglês não saberei decifrar, rs. Mas acho que são poucas palavras e creio que isso não deverá me afetar tanto na leitura assim. E uma coisa que me agrada a reler este livro, é esta capa maravilhosa da edição americana, quero pra ontem! Em português o título do livro é Amy & Matthew, já fiz resenha no blog.

Sinopse: "Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos. Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou. E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa."


Attachments (Rainbow Rowell): Mais um livro da Rainbow, que eu me tornei fã. Já li todos os livros publicados dela e quase todos tem resenhado aqui no blog. E este também é um livro que eu presumo ser de fácil entendimento, pois tem capítulos que são apenas e-mails e, portanto, frases curtas que irão me ajudar na interpretação ao longo da leitura. Em português o título é Anexos e tem resenha aqui no blog.

Sinopse: "Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?"

Weird things customers say in Bookshops (Jen Campbel): Este é um livro que ainda não li e acho que ele não tem traduzido para o português, infelizmente. Mas é um livro que me chamou a atenção desde o começo pelo título, que seria: "Coisas estranhas que os clientes falam em livrarias". Gente, esse livro deve ser super legal. Estou super curiosa para saber as coisas estranhas que são faladas. E é um livro que eu presumo ser de fácil entendimento, é provável que tenha capítulos curtos e deve render boas risadas.





Estes foram alguns dos livros que eu separei, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários dizendo se você já leu algum destes livros, se você já lê em inglês ou quer começar como eu. E se você já lê, deixe algumas dicas nos comentários para nos ajudar e ajudar outros leitores.
Até a próxima e fui! 

Instagram | Skoob | Flickr

19 comentários:

  1. Não gosto muito de ler livros não tenho paciência, eu tenho um inglês péssimo haha .

    | Aquarela do Esmalte |

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ler tbm se soubesse inglês, sou péssima hahaha
    adoorei
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em um curso de inglês, conhecimento é sempre importante ^^

      Excluir
  3. Realmente tem que ter muito esforço e dedicação.
    Aposto que você vai conseguir.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo, flor. Realmente terei que ser dedicada ^^

      Excluir
  4. Olá! Leio quase todos os livros em inglês.
    No início exige muita paciência e perseverança, mas não desista! Hoje leio em inglês com a mesma facilidade que em português.
    Enquanto estava treinando, eu lia uma página e ia grifando as palavras que não entendia ou não lembrava, depois procurava no dicionário e anotava em um caderno para gravar bem e relia a página ... dá trabalho, mas funciona... com o tempo a quantidade de palavras vai diminuindo.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, serão de muito valia para mim quando. Obrigada por compartilhar, me motivou bastante! :D

      Excluir
  5. Que bacana sua meta, eu quero muito aperfeiçoar meu inglês até o final do ano. Aí depois disso vou ler alguns livros em inglês também
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. que legal se eu soubesse também leria rs bjs : )


    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um curso, flor. Investir em estudo é muito bom ^^

      Excluir
  7. Que legal a sua lista, recomendo lerem inglês "a culpa é das estrelas". Beijos e obrigada por me visitar, volte sempre!

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal Nathalia, parabéns pela determinação.
    Desde de novinha que sempre amei a lingua inglesa, adoraria falar fluentemente. :/
    Fiz alguns cursos básicos, e até estudei sozinha, mas não deu. Adoraria retomar.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero falar fluente, espero muito alcançar este objetivo. E para você: nunca é tarde para retomar os estudos ^^

      Excluir
  9. Só tinha ouvido falar do primeiro, não conheço os outros. Acho ótima a ideia de ler livros em outras línguas, ainda mais o inglês que é mais tranquilo de aprender. Espero que consiga atingir sua meta ;)
    PS: Estou apaixonada pelas capas <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo, flor ^^ São apaixonantes mesmo, né? Motiva ainda mais rs

      Excluir
  10. Eu faço inglês há um tempão e nunca saio do seriado-filme-música, tô precisando mesmo ler um livro em inglês. Um que eu quero MUITO é Girl Online da Zoella ♥ pena que em inglês tá caro, mas tá na wishlist... rs Eleanor & Park eu não sei, se virasse filme eu me interessaria em ver haha bj
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.