Anexos - Rainbow Rowell

Olá meninas! Trago mais uma resenha de nossa querida Rainbow Rowell pra vocês do livro Anexos.

Lincon, é um rapaz que tem quase 30 anos de idade, solteiro e que ainda mora com sua mãe. Ele arranja um novo emprego numa empresa de jornalismo na qual ele fará parte do departamento de Tecnologia da informação. Ele achava que seria um emprego mais produtivo, porém ele foi contratado apenas para ler os e-mails dos funcionários e delatá-los caso eles usassem o e-mail com outras coisas que não fosse com o trabalho. E assim, ele saberia caso o programa detectasse palavras ofensivas, de baixo escalão, e o trabalho de Lincon era mandar uma advertência caso isso ocorresse.
Foi então que lendo estes e-mails, ele acaba se interessando pelas conversas de duas amigas: a beth, que trabalha na sessão de resenhas de filmes e Jennifer que trabalha na revisão. Elas sabiam que os e-mails iriam ser monitorados, mas elas não levaram muito a sério e continuaram trocando os e-mails cheios de detalhes de suas vidas. Detalhes estes que envolvem: o marido de Jeniffer querer ter um filho e ela ainda não se sente preparada para ser mãe e Beth que namora com um músico de uma banda desde a faculdade, porém ele ainda não havia nem se quer mencionado em noivado e Beth era louca para casar e ter filhos.
Lincon acaba se afeiçoando a elas, pois seus e-mails eram e engraçados e mostravam suas personalidades. Parecia que ele já as conhecia sem nem mesmo ter as visto. E por isso ele não tem coragem de delata-las, e ele sabia que era errado ficar lendo o e-mail das pessoas, porém ele não conseguia evitar. Ele não sabia que poderia se envolver tanto e nem que poderia se apaixonar.
No decorrer da história, nós podemos ver Lincon amadurecer aos poucos, se livrando dos traumas amorosos do passado causado por uma garota chamada Sam na qual ele fora muito apaixonado a ponto de deixar uma faculdade perto de casa na qual ele tinha ganhado bolsas de estudo e estudar em uma mais longe e que ele não tinha bolsa. Como também podemos acompanhar a trama que envolve na vida das amigas Jeniffer e Beth.
Não me pergunte porque eu coloquei o Jake nas fotos, mas é porque eu gostei dele ali no cantinho dando um charminho a foto e ele combinou com a cor do livro rsrs

Informações do livro
Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-428-0451-5
Número de páginas: 366

Como todos os livros da Rainbow os seus personagens sempre são muito cativantes e a história bem envolvente. Alguém já leu? O que acharam do livro? Deixe sua opinião nos comentários!
Até a próxima e fui! 

6 comentários:

  1. Olá,
    Adorei as fotos, quero muito ler algo dessa autora, mas ainda não tive oportunidade :'/. Mas adoro as premissas de suas histórias e todos sempre elogiam tanto que me deixa curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, obrigada pelo elogio, que bom que gostou ^^
      Realmente a Rainbow arrasa, sugiro que você leia primeiro Eleanor&Park, você vai amar!

      Excluir
  2. Rainbow minha diva <3 amo os livros dessa mulher, já li todos e ainda não consegui me decepcionar com nenhum deles. Anexos foi um dos meus preferidos e o Lincon é meu amorzinho <3

    p.s.: adorei as fotos *-*

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de todos os livros da Rainbow, os personagens dela são sempre cativantes *-*
      Que bom que gostou ^^

      Excluir
  3. De todos os três que li Anexos consegue ser meu preferido. Eleanor e Park foi o primeiro que li e me fez ficar encantada com a escrita da Rainbow, mas Anexos é uma pegada mais adulta, ainda que de uma forma irreverente. Simplesmente amo essa mulher.

    ResponderExcluir
  4. De todos os três que li Anexos consegue ser meu preferido. Eleanor e Park foi o primeiro que li e me fez ficar encantada com a escrita da Rainbow, mas Anexos é uma pegada mais adulta, ainda que de uma forma irreverente. Simplesmente amo essa mulher.

    ResponderExcluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.