A playlist de Hayden - Minhas primeiras impressões.

Olá pessoal!

Ultimamente várias pessoas tem falado sobre o livro A playlist de Hayden da editora Novo Conceito, e é claro que eu quero deixar vocês a par de tudo também. Por isso, eu baixei a prévia do primeiro capítulo do livro no site da editora e li para contar pra vocês minhas primeiras impressões sobre ele.

Sam e Hayden sempre foram super amigos. Até que um dia Sam vai até a casa de seu amigo para pedir desculpas após uma briga rotineira de amigos e ele se depara com Hayden deitado na cama, enrolado em seu cobertor. Porém, para sua surpresa, seu amigo não estava dormindo e sim morto.

Sam encontra no quarto dele uma garrafa de vodca, um frasco de remédio vazio, um pen drive e um bilhete. Suponha-se que seu amigo tenha se suicidado. No bilhete dizia: "Para Sam. Ouça. Você vai entender." A partir de então, Sam terá que escutar a playlist deixada pelo seu amigo naquele pen drive e decifrar o que amigo queria lhe dizer.

A história fala sobre amizade, perda, superação, bullying... Parece ser uma história bem interessante e intensa. Gostei bastante do primeiro capítulo, apesar de eu não ter tido nenhuma surpresa com ele, que me fizesse realmente provar sobre o âmago do livro. E acho que só lendo os outros capítulos que a gente deve se inteirar mais da história.

E no começo de cada capítulo vem com um trecho das músicas da playlist de Hayden. Achei uma leitura bem leve e fluida. E a diagramação parece estar ok. Gostei também bastante da capa, mas só não entendi o porque de ter um casal na capa se os personagens principais do livro são dois garotos. Anyway, fiquei curiosa para saber mais sobre o livro. Pois como eu disse, apenas com o primeiro capítulo não deu para absorver todo o "quê" da história de toda a parte emocional envolvida.

Informações do livro:
Autora: Michelle Falkoff
ISBN: 9788581637044
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Gênero: Ficção

Espero que tenham gostado desta resenha-preview. Deixe seu comentário falando sobre suas impressões sobre o livro também, que eu adoraria saber.
Até a próxima e fui! 

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Adorei o layout do seu blog e já estou seguindo! :D
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei! Fiquei um pouco chocada ao ler que o amigo estava morto, mas acredito que exista um romance na história. Isso de playlist também é super interessante! Ahhh, quero ler!

    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rebecca, fico feliz que tenha gostado. Obrigada por nos seguir! ^^
    Será que exista um romance? Pelo primeiro capítulo não deu pra sacar nada ainda, mas pode ser uma possibilidade.

    ResponderExcluir

 

© Estilo Lia - 2015. Todos os direitos reservados.